Espaço Mulheres

0

A saúde dos ossos vai além do que os nossos olhos podem ver e para manter hábitos saudáveis, essa área também requer bastante atenção. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 13% a 18% das mulheres e 3% a 6% dos homens acima de 50 anos sofrem com a osteoporose no planeta. Algumas medidas podem ser tomadas ao longo da vida para prevenir o progresso da doença, como realizar atividades físicas, tomar sol por alguns minutos todas as manhãs, manter uma alimentação saudável e evitar atitudes que aceleram a perda da massa óssea.

Um dos grandes aliados disso, é o Pilates. Método esse criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates, onde ajuda a melhorar o condicionamento físico e mental. Pensando nisso, Silvia Marques resolveu abrir seu próprio negócio no ano de 2015. Formada em Educação Física no ano de 2001 pela FIG-UNIMESP, ao longo dos anos foram vários outros cursos de extensão e pós para se especializar em correção postural.

Dona do Espaço Reativa, espaço esse voltado para saúde e bem-estar, lugar que segundo ela para quem está procurando atividade física de qualidade, encontrará. Hoje, além do Pilates, o espaço se expandiu para outras áreas, como cabeleireiro, massagista, Reiki (uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência) e ocasionalmente bazar de roupas.

O que te levou a abrir o Espaço Reativa?

  • Eu queria muito ajudar as pessoas a melhorar sua condição física através do Pilates, principalmente para aquelas com dores musculares frequente.

Você já se via com um lugar só seu?

  • Não! Imaginei o estúdio dentro de outro espaço, mas tudo foi acontecendo para que eu tivesse um espaço “só meu”.

No começo foi difícil?

  • No início e no meio também! Todo o processo é difícil. Lidar com pessoas é muito desafiador, mas também é uma delícia e meu maior prazer é ver meus alunos melhorando a cada dia.

Você já tinha em mente firmar parcerias?

  • Em um determinado momento sim, mas não imaginei que fossem acontecer.

Você se via com tanta procura como está hoje?

  • Não, mas acreditava no meu trabalho e que teríamos bons resultados.

Está atendendo conforme pensou?

Sim, mas tudo vai sendo adaptado conforme as necessidades.

Como está sendo essa quarentena para você?

  • Tensa em relação ao estúdio. Não posso dar aulas por vídeo, pois o atendimento é personalizado e tenho muitos alunos com limitações gravíssimas, então não posso colocar ninguém em risco.

De onde surgiu a ideia de fazer bazar no Espaço?

  • Gosto de ajudar as pessoas, de ver o pessoal se ajudando. Tenho uma amiga que já organizava bazares na casa dela, aí resolvemos fazer no estúdio por conta do acesso ser melhor. O resultado deu muito certo, o pessoal gostou e aí virou evento.

Colaboração: Jéssica Madeiros

Agência das 7 Mulheres
Latest posts by Agência das 7 Mulheres (see all)

Um grupo de sete mulheres, que se uniram para defender os pensamentos e direitos das mulheres. Através de conhecimento e aprendizagem.

Leave A Reply